Forúm dos Bombeiros Voluntários de Moura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forúm dos Bombeiros Voluntários de Moura

Para que outros vivam
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Infantes e Cadetes

Ir para baixo 
+3
NTT
Zippo
SW-Nn
7 participantes

Concorda com o novo regulamento que nao permite Infentes e Cadetes de efectuar ECI'S e ELAC'S???
sim
Infantes e Cadetes Left_bar_bleue43%Infantes e Cadetes Right_bar_bleue
 43% [ 3 ]
nao
Infantes e Cadetes Left_bar_bleue57%Infantes e Cadetes Right_bar_bleue
 57% [ 4 ]
Total de votos : 7
 
Votação encerrada

AutorMensagem
SW-Nn
Bomba
SW-Nn


Mensagens : 359
Data de inscrição : 26/04/2009
Idade : 30
Localização : Barragem do enxoe

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptySeg Jun 15, 2009 11:17 pm

Pessoal concordam que infantes e cadetes nao possam fazer elac nem ecin??
Gostava que me votassem e que depois escrevessem aqui as vossas opinioes
!!
obrigado
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SW-Nn
Bomba
SW-Nn


Mensagens : 359
Data de inscrição : 26/04/2009
Idade : 30
Localização : Barragem do enxoe

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptySeg Jun 15, 2009 11:22 pm

Aqui fica a minha opiniao, eu ca para mim acho que os infantes e cadetes podiam fazer Elac no minimo !!
I ecin's se autorizados pelos pais (E.E)
!!
Nao precisavamos de receber o mesmo mas pelo menos era mais uma maneira que aprender-mos alguma coisita com os
mais velhos...
mas e a minha opiniao deertesa que havera algumas diferentes
Ir para o topo Ir para baixo
Zippo
Admin
Zippo


Mensagens : 243
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 33
Localização : Algures

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptyTer Jun 16, 2009 12:40 am

Camarada eu percebo o seu ponto de vista. mas temos que salientar que é bom os cadetes efectuarem serviços desse tipo, mas o camarada já viu que se algum cadete ou infante tem alguma infelicidade já viu a responsabilidade que é?? E a equipa o que sentiria???
Atenção que não sou do contra porque tambem passei pelo mesmo e sei o que isso é, mas também não sou muito a favor. Se o cadete mostra provas do que sabe o que anda fazer e que percebe alguma coisa de incendios, até sou a favor, mas aí iria ser descriminição para com os colegas.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
SW-Nn
Bomba
SW-Nn


Mensagens : 359
Data de inscrição : 26/04/2009
Idade : 30
Localização : Barragem do enxoe

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptyTer Jun 16, 2009 12:45 am

Pois a parte da discriminizaçao tabem dita lol!
Aserio mas e assim toca a sirene e quem aparece la na maioria cadetes e infantes !!
Se nao podemos fazer GPIS porque e que quando toca a sirene vao carros com 2 graduados i o resto e cadetes i infanTEs!!
E so isso que me custa !
I no meu ver era feito assim cada cadete ou infante interssado era posto no grupo mas com um escrito i assinatura de o seu E.E
para ele se responsabilizar por alguma coisa que corra menos bem !
Porque acho que temos todos direito !
Ir para o topo Ir para baixo
Zippo
Admin
Zippo


Mensagens : 243
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 33
Localização : Algures

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptyTer Jun 16, 2009 12:59 am

Pois camarada eu percebo, mas as coisas ás vezes não são bem assim, quando se inscreveu nos bombeiros os seus pais tambem assinaram uma folha, acho que não seria por uma assinatura que deixaria de fazer ecin´s.
Mas a lei é muito dificil de contornar, ainda mais nos tempos que correm que anda tudo de olhos nos bombeiros voluntários.
Um sector que seria aproveitado para os infantes seria a antiga vigilancia que havia, que se aprendia muito durante o dia, mas infelizmente terminou.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
NTT
Batedor
NTT


Mensagens : 104
Data de inscrição : 04/05/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptyTer Jun 16, 2009 4:39 pm

Bem eu tambem fiz GPIS quando era cadete, mas eram outros tempos agora como o Zippo diz a lei é dificil de contornar pois a pressão é cada vez maior e se nas equipas de GPIS é proibido la ter esse pessoal temos que acatar a lei...
Mas ñ sei até que ponto nos ELAC isso ñ seria uma mais valia mas pronto.

Ja agora estou de acordo tambem com o zippo na questão da vigilancia movel motorizada era sem duvida uma excelente oportunidade de integrar estes elementos e assim ganhava-se experiençia e estaleca que muita falta faz...
Ir para o topo Ir para baixo
GMC
Bomba
GMC


Mensagens : 309
Data de inscrição : 23/04/2009
Idade : 35
Localização : onde fizer falta

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptyTer Jun 16, 2009 6:33 pm

eu nao concordo pois muitos querem infantes e cadetes nao têm estofo para ir para um incendio...
Ir para o topo Ir para baixo
https://bombeirosmoura.forumeiros.com
Zippo
Admin
Zippo


Mensagens : 243
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 33
Localização : Algures

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptyTer Jun 16, 2009 7:46 pm

Bem, não é a questão de ter estofo. porque estofo ganha-se praticando as situações. E senão vão ás ocorrencias tambem não ganham estofo.
Acho que é mais de maturidade...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
SW-Nn
Bomba
SW-Nn


Mensagens : 359
Data de inscrição : 26/04/2009
Idade : 30
Localização : Barragem do enxoe

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptyTer Jun 16, 2009 10:47 pm

NTT escreveu:
Bem eu tambem fiz GPIS quando era cadete, mas eram outros tempos agora como o Zippo diz a lei é dificil de contornar pois a pressão é cada vez maior e se nas equipas de GPIS é proibido la ter esse pessoal temos que acatar a lei...
Mas ñ sei até que ponto nos ELAC isso ñ seria uma mais valia mas pronto.

Ja agora estou de acordo tambem com o zippo na questão da vigilancia movel motorizada era sem duvida uma excelente oportunidade de integrar estes elementos e assim ganhava-se experiençia e estaleca que muita falta faz...
Ora ai esta nem que fosse isso
Ir para o topo Ir para baixo
prenxa
Admin
prenxa


Mensagens : 190
Data de inscrição : 22/04/2009
Localização : moura

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptySeg Jun 22, 2009 10:59 pm

camaradas ja nem me lembrava da vmm...
isso deixou de ser possivel pois a vigilancia e prevenção passoua ser da resposabilidade da spna de gnr...
mas que era uma mais valia isso era... cumpz
Ir para o topo Ir para baixo
https://bombeirosmoura.forumeiros.com
SW-Nn
Bomba
SW-Nn


Mensagens : 359
Data de inscrição : 26/04/2009
Idade : 30
Localização : Barragem do enxoe

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptyTer Jun 23, 2009 5:13 pm

prenxa escreveu:
camaradas ja nem me lembrava da vmm...
isso deixou de ser possivel pois a vigilancia e prevenção passoua ser da resposabilidade da spna de gnr...
mas que era uma mais valia isso era... cumpz
POIS ERA
Ir para o topo Ir para baixo
GOA
Maçarico
GOA


Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/04/2009
Localização : em GOA-urban rivals-indra-rei dos céus

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: pois é pessoal   Infantes e Cadetes EmptyQua Jul 15, 2009 2:12 pm

mas alguns cadetes conseguem calar alguns mais graduados que tao lá......pois é acho mal os cadetes nao fazerem ecins.......
Ir para o topo Ir para baixo
NTT
Batedor
NTT


Mensagens : 104
Data de inscrição : 04/05/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptyQua Jul 15, 2009 6:47 pm

Pois eu como disse ñ entro em radicalismos mas que fazia falta enquadrar esses elementos em qualquer coisa la isso fazia...

E a tal VMM dava uma boa oportunidade mas pronto são as leis...
Ir para o topo Ir para baixo
GMC
Bomba
GMC


Mensagens : 309
Data de inscrição : 23/04/2009
Idade : 35
Localização : onde fizer falta

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptySex Jul 17, 2009 7:54 pm

mas se querem assim tanto ecin's e elac's podem ir para la de voluntarios... ou so querem ecin's e elac's por o €??????
Ir para o topo Ir para baixo
https://bombeirosmoura.forumeiros.com
SW-Nn
Bomba
SW-Nn


Mensagens : 359
Data de inscrição : 26/04/2009
Idade : 30
Localização : Barragem do enxoe

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptyTer Jul 21, 2009 8:07 pm

GMC escreveu:
mas se querem assim tanto ecin's e elac's podem ir para la de voluntarios... ou so querem ecin's e elac's por o €??????
Oh amigo GMC achas que os graduados que la estao ,estao por que gostam ou por o dinheiro??
SE quizessem trabalhar iam para as obras ...
HA pois e bebe
Ir para o topo Ir para baixo
prenxa
Admin
prenxa


Mensagens : 190
Data de inscrição : 22/04/2009
Localização : moura

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptySex Jul 24, 2009 10:49 pm

SW-Nn escreveu:
GMC escreveu:
mas se querem assim tanto ecin's e elac's podem ir para la de voluntarios... ou so querem ecin's e elac's por o €??????
Oh amigo GMC achas que os graduados que la estao ,estao por que gostam ou por o dinheiro??
SE quizessem trabalhar iam para as obras ...
HA pois e bebe
ha pois é mas tanbem por 40€ por 24h deve ser pk nao se gosta...
porque ate ha sitios onde pagam 50 ou 60€ por cada 8h... se fosse so por dinheiro de certeza que nao estavam lá...
pk ate a a passar a ferro a ganhar 5€ ha hora se ganha mais que em 24 horas de ecin...
enfim...
eu foi cadete e fiz ecin embora a lei tambem nao permitice e vmm e deviam continuar a fazer
Ir para o topo Ir para baixo
https://bombeirosmoura.forumeiros.com
tobias
Aguadeiro
tobias


Mensagens : 72
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 45
Localização : portugal

Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes EmptySáb Ago 01, 2009 7:34 pm

prenxa escreveu:
SW-Nn escreveu:
GMC escreveu:
mas se querem assim tanto ecin's e elac's podem ir para la de voluntarios... ou so querem ecin's e elac's por o €??????
Oh amigo GMC achas que os graduados que la estao ,estao por que gostam ou por o dinheiro??
SE quizessem trabalhar iam para as obras ...
HA pois e bebe
ha pois é mas tanbem por 40€ por 24h deve ser pk nao se gosta...
porque ate ha sitios onde pagam 50 ou 60€ por cada 8h... se fosse so por dinheiro de certeza que nao estavam lá...
pk ate a a passar a ferro a ganhar 5€ ha hora se ganha mais que em 24 horas de ecin...
enfim...
eu foi cadete e fiz ecin embora a lei tambem nao permitice e vmm e deviam continuar a fazer

ha pois, o curioso é que a retribuição do piquete continua igual á 10 anos atras!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Infantes e Cadetes Empty
MensagemAssunto: Re: Infantes e Cadetes   Infantes e Cadetes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Infantes e Cadetes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forúm dos Bombeiros Voluntários de Moura :: Área de votação :: Votação-
Ir para: